Confira abaixo sobre os itens da suspensão automotiva para que você possa identificar algum problema sem dificuldades e ter a suspensão automotiva reparada.
Bandeja de suspensão:
Funciona como um suporte que conecta as rodas do carro ao chassi ou monobloco. Qualquer pequeno dano pode acarretar em perda de controle na direção do veículo ou, até mesmo, a separação da roda.
Braço axial:
Quando há algum defeito nessa peça, geralmente, é resultado de alguma outra falha. Ela é responsável por fazer o ligamento entre a direção e as rodas. Se houver um dano, mesmo que mínimo, é necessário trocá-la.
Barra estabilizadora:
Em meio às torções estruturais, esse item mantém a integridade do veículo. Assim, rachaduras e falta de estabilidade são evitadas. Por isso, é fundamental fazer a sua manutenção.
Amortecedores:
Com o desgaste dos amortecedores, a estabilidade é prejudicada e o chassi é sobrecarregado. Isso porque o item não suporta os impactos que o solo provoca no automóvel.
Bieleta:
Essa peça tem a função de conectar a suspensão à barra estabilizadora. Ao ser desgastada, prejudica a estabilidade da direção e o consumo dos pneus.
Homocinética e semieixo:
A homocinética promove a movimentação do motor de acordo com a direção da roda. Já o semieixo, une o motor às rodas. Quando começam a emitir ruídos, é sinal de que precisam ser substituídos.