Disponíveis nos modelos Primacy 3 e Primacy 4, os pneus da Michelin são considerados os pneus mais completos do mercado. Isso porque, ele é estruturado sobre três pontos fortes: a segurança, o desempenho e a economia.
Separamos abaixo uma explicação detalhada de todos os pontos fortes do Primacy, realizamos uma análise técnica baseada em: realização de testes, materiais e particularidades da produção. Logo, se você está na dúvida sobre a compra desse pneu, não deixe de avaliar as condições abaixo!
Segurança
Segurança viária é uma das maiores preocupações dos condutores de veículos. E é pensando nisso que a Michelin investe em pesquisas e tecnologias para desenvolver seus pneus. O Primacy 3, por exemplo, demonstrou um resultado notável pelo instituto alemão TÜV SÜD Automotive.
As pesquisas demonstraram que esse pneu é capaz de frear até 3 metros antes em piso seco e até 4 metros antes em pista molhada, além de apresentar uma melhor aderência em curvas sobre o piso molhado.
Testes também demonstraram que o Primacy 4 tende a durar um ano a mais do que seus principais concorrentes, graças à utilização de composto de borracha de última geração.
Desempenho
Outro ponto forte da linha Primacy é o desempenho. Segundo a fabricante, existem dois componentes tecnológicos que foram implementados nessa linha de pneus, são eles: StabiliGrip e Flexmax.
StabiliGrip é a tecnologia responsável por aumentar a área de contato com o solo molhado, aumentando a aderência. Flexmax, por sua vez, é uma tecnologia acionada no caso de solo seco, que se adapta às menores irregularidades do piso.
Na composição desse pneu há, também, blocos de borracha que possuem corte em chanfro a 45 graus, maximizando a área de contato e proporcionando maior aderência.
Economia
Os pneus Primacy também são considerados eco-responsáveis, pois produzem impactos diretos sobre o meio ambiente, podendo ser considerado um pneu verde. Isso porque, ele reduz o consumo de combustível e de emissões de CO2.
Isso ocorre devido a sua melhor aderência ao piso molhado, sendo assim, é possível realizar uma economia no consumo de combustível em torno de 0,21 litros por cada 100 quilômetros percorridos. Gerando uma economia para o condutor e reduzindo, consideravelmente, os impactos ambientais.
Qual a diferença entre o Primacy 3 e 4?
Após classificar as principais características dos pneus Primacy, podem surgir algumas dúvidas sobre as diferenças entre eles. A principal diferença entre os dois pneus é que o Primacy 4 gera 11% menos resistência ao rolamento do que o Primacy 3.
Sobre tamanhos e aros, essa linha possui diversos modelos disponíveis e o preço varia conforme os tamanhos e dimensões.
Pneus Primacy e outros modelos da Michelin, você encontra aqui, na Autohub!
Ficou interessado em adquirir um pneu Primacy para o seu veículo? Aqui, na Autohub, loja de pneus em São Paulo, temos esse e outros modelos! Somos referência em qualidade e só trabalhamos com as melhores marcas do mercado. Entre em contato conosco e saiba mais!