Clique e ligue já Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp
X
Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp






    Bateria veicular: não espere enguiçar para fazer a troca

    bateria veicular

    Imagine-se entrando no seu carro, tentando dar a partida, mas sem sucesso. Você logo pensa na bateria veicular, que pode ser a razão do problema. Importante para o funcionamento de todas as partes elétricas de um automóvel, essa peça precisa ser observada para evitar que ela descarregue por completo. Geralmente, essa situação acontece justamente quando mais precisamos utilizar o veículo. No entanto, é possível detectar alguns sinais de que a vida útil da bateria está chegando ao fim. Confira neste texto!

    Como saber quando devo trocar a bateria veicular?

    Assim como todas as peças de um carro, a bateria veicular tem um limite para funcionar. Por isso, é necessário que o condutor tenha a atenção de analisar alguns indícios de que ela possa estar chegando ao fim da carga. Uma das manifestações que acontece é a baixa luminosidade dos faróis e da lanterna. Tal problema pode até mesmo ser prejudicial à segurança do motorista e dos passageiros, pois há o risco de causar acidentes. Em veículos mais modernos, caso ela esteja com pouca carga, aparecerá um ícone nas luzes do painel avisando sobre a baixa amperagem.

    Outra demonstração de que a bateria veicular precisa ser substituída é quando, ao verificá-la abrindo o capô, você consegue notar que a substância em seu interior está vazando. Dessa maneira, ao longo do tempo, os terminais positivo e negativo irão oxidar, causando uma interferência na corrente elétrica. Além disso, é possível observar que o rendimento de algumas funções pode ficar limitado, como: sistema de injeção eletrônica, aquecedor, ar-condicionado e sistema elétrico.

    Como prolongar a vida útil da bateria veicular?

    A bateria veicular deve ser trocada conforme o uso do motorista. Para que ela tenha maior vida útil, é possível tomar alguns cuidados. Um deles é sempre desligar os faróis e o rádio quando o carro não estiver funcionando, pois eles demandam muita energia da bateria quando o motor não está ligado. Outra importante precaução é ao não utilizar o veículo por um tempo. Nesse caso, deve-se desconectar os terminais. Se o proprietário do automóvel não fizer isso, será alta a probabilidade de não funcionar da próxima vez que tentar usá-lo.

    Ao dar a partida no carro, é essencial desligar todos os itens elétricos, como o rádio, ar-condicionado e as luzes. Outro fator fundamental para a conservação da bateria veicular é realizar a manutenção preventiva do veículo frequentemente. Ao fazer a revisão, solicite que o profissional limpe os terminais e aterre a bateria de forma adequada para certificar-se de que não haverá fuga de corrente. Aproveite também para verificar se o alternador está funcionando normalmente, pois, caso não esteja, a bateria veicular pode descarregar em uma velocidade anormal.

    Previsão de vida útil da bateria veicular é na Autohub

    Além das instruções que foram apresentadas de como saber quando deve trocar a bateria veicular, há um teste eletrônico que emite um laudo com a estimativa da vida útil da peça. Para fazer essa avaliação, conte com a Autohub, loja de pneus em São Paulo. Temos a máquina necessária para que você fique tranquilo em relação ao tempo que o seu item possui. Além disso, realizamos o serviço de troca de baterias originais e revisão automotiva. Vá em uma de nossas 6 lojas e desfrute do profissionalismo da nossa equipe!

    Desenvolvido por Agência de Marketing Digital Fizzing